quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CÓDIGO DE ÉTICA DO TERAPEUTA REIKI

* 1) Honrarei com toda a minha capacidade moral, intelectual e espiritual a minha linhagem e procurarei a cada dia aperfeiçoá-la, mesmo que para isso tenha que investigá-la para recomeçar;

* 2) Jamais prejudicarei intencionalmente qualquer ser vivo, qualquer forma de vida, e a religião, a raça, a cor, o status social e a preferência sexual jamais serão requisitos ou pré-requisitos para qualquer atcividade pessoal e profissional;

* 3) Promoverei a consciência da cura, da saúde e do bem-estar dos meus clientes e dos espaços físicos;

* 4) Respeitarei a dignidade de todo ser humano com os quais trabalhar e me relacionar profissionalmente. Serei directo e objectivo nas minhas relações profissionais e agirei com integridade quando interagir com outros profissionais, mesmo se houver discordâncias;

* 5) Promoverei os serviços para os quais estou treinado, capacitado e credenciado e me manterei nos níveis mais altos de minhas capacidades de forma a cumprir com os pré-requisitos legais, éticos e espirituais da profissão e das suas práticas, dentro dos meus limites;

* 6) Jamais invadirei os limites físicos, mentais, emocionais e espirituais do cliente e promoverei sempre o melhor ambiente possível para minhas práticas;

* 7) Defenderei a profissão contra injustiças, criticismos, vandalismos, falsificações, exploração assim como defenderei meu colegas da maldade e das injustiças, venha de onde vier;

* 8) Procurarei sempre expandir o meu leque de conhecimentos mesmo que para isso tenha que refazer meus conceitos e treinamentos;

* 9) Respeitarei meus colegas como a mim mesmo e todos os princípios que regem a Terapia Reiki, cuja raiz de conhecimento vem do Oriente, através do Mestre Mikao Usui;

* 10) Promoverei o sigilo profissional do consultório, do ambiente de trabalho e dos interesses individuais meus e dos meus clientes;

* 11) Colocarei a honestidade como base e parâmetro de qualquer comparação diante das minhas atividades profissionais e pessoais.
* 12) Transmitirei os ensinamentos de mão em mão.

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Sou aluna do mestrado em Necessidades Educativas Especiais (NEE), no ISCE, e pretendo desenvolver um trabalho sobre o Reiki enquanto adjuvante terapêutico em crianças com NEE.
    Ficaria muito agradecida se pudesse contar com o seu testemunho, assim como com outras indicações que me possa fornecer, incluindo bibliografia.

    Muito obrigada.
    Cordialmente,
    Luísa Candeias

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, para mais informações entre em contacto comigo através do mail, aapmpm@gmal.com.

    abraço

    Ana

    ResponderExcluir