terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mudar...

"O homem é aquilo que pensa..."

Todos nós possuímos um poder invisível, que brota da união de uma energia interna com a matéria externa - a força do pensamento. Todo pensamento produz no mundo uma vibração relativa aos sentimentos que o criaram. E muitos pensamentos repetem-se dentro de nós como um vício - e, como tal, deveria ser combatido.

Funciona assim: somos tomados por um pensamento que incita o corpo astral a um sentimento de mesma vibração. Se pensarmos em algum erro que cometemos, em seguida temos a sensação de baixa auto-estima, de arrependimento ou mesmo de raiva de nós mesmos. Se nos deixarmos levar pelas emoções desencadeadas nesse processo, - e normalmente é isso que acontece-, somos inundados pelo aumento desses mesmos sentimentos. Por outro lado, se respiramos e pensamos racionalmente, sem julgamentos, passamos a sentir calma e tranquilidade.

Quando emitimos um pensamento carregado de sentimento, ele é lançado em direção à pessoa ou à situação pensada. Por exemplo: se estou com raiva de alguém, a força desse pensamento é lançada violentamente contra essa pessoa. Se a raiva é de si próprio, essa vibração também será e ficará flutuando ao redor de quem se pune, toda vez que esse pensamento negativo for repetido. Assim, construímos uma bola de neve e intensificamos o mecanismo de nossos vícios. Todo cuidado é pouco diante do poder que temos na mente.

Pensamentos são poderosos. Por isso, devemos desenvolver o poder de controlar as nossas mentes e emoções, assim como identificar as nossas qualidades e as das pessoas que conhecemos e com as quais convivemos. Precisamos deixar que apenas pensamentos bons e agradáveis penetrem nos corações.

No início, é bastante difícil. Mas, em pouco tempo, será possível notar ótimos resultados.

namasté

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário