quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Reiki é um sistema de cura pelo toque das mãos, de incomparável simplicidade e eficácia. A técnica consiste na energização de pontos-chave de nosso corpo (chacras) utilizando a energia cósmica.

Nos seres humanos a energia circula de forma livre pelos caminhos sutis: Chacras, Meridianos e Nadis. Também percorre o campo energético, nossa Aura. Essa energia alimenta órgãos e células, regulando ainda as funções vitais. Se há bloqueios na livre circulação energética, prejudicando o trânsito, advém o desequilíbrio e a consequência no corpo Físico. Esses bloqueios ocorrem muitas vezes por excessos cometidos de naturezas diversas quando o corpo liberta energias que produzem barreiras impedindo o fluxo de energia vital, actuar no corpo físico gerando a “doença”.

O REIKI utiliza-se desta energia cósmica e distribui cura ao passar pelo bloqueio do campo energético, elevando o nível vibracional em todos os corpos, dissolvendo barreiras formadas por nódulos originados em pensamentos e sentimentos prejudiciais, aumentando infinitamente a qualidade da vida.

A Cura pelo toque é tão antiga quanto a história do homem. Esta mostra-nos a prática do REIKI por Jesus, Buda e outros Avatares; Já na Bíblia sagrada uma técnica semelhante ao Reiki era ensinada (veja Tiago 5); na época era mandado que se fossem impostas as mãos sobre um determinado indivíduo e magnetizasse a sua cura. Muitas outras semelhanças são encontradas em diversas filosofias religiosas.

É importante dizer que o Reiki é uma Terapia reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e que a sua aplicação é simplesmente a energização de pontos energéticos em nosso corpo através das mãos do Terapeuta, tratando diversas moléstias como uma simples Dor de Cabeça e até o cancro ou ainda prevenindo Angustia, Stress e outros.

Numa sessão de Reiki, que leva inicialmente 45 minutos, o cliente permanece deitado enquanto o terapeuta ao som de mantras e meditações, impõe suas mãos nos pontos determinantes, os resultados são óptimos e muitas vezes são sentidos na primeira terapia.

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário