Do Reiki ao Karuna | |
Sendo o Reiki um sistema de desenvolvimento humano é natural que o mesmo evolua acompanhando as novas necessidades do ser humano e do ambiente que o envolve.
O crescente despertar da Humanidade para o desenvolvimento espiritual, regressando à sua Essência, abre constantemente novas portas para que mais informação seja recebida, levando a que novos sistemas sejam desenvolvidos de forma a aumentar a vibração amorosa e compassiva do Planeta.
O Karuna é um desses sistemas, uma continuação do trabalho com o Reiki. Permite ao praticante de Reiki aprofundar a sua ligação com a Fonte, através de uma cura mais profunda, e, consequentemente, uma expansão dos seus quocientes de Luz.
Enquanto o Reiki é a Energia Vital do Universo, o Karuna é a Compaixão com que o Amor Incondicional nutre todos os seres.
Karuna é uma palavra com origem no sânscrito e significa “qualquer acção para diminuir o sofrimento dos outros seres vivos”. Pode ser traduzida para “Acção Compassiva” ou simplesmente “Compaixão”.
O Karuna é um sistema de cura e desenvolvimento humano que nos religa conscientemente às vibrações de Luz e Amor da Fonte permitindo-nos usar essa Energia para a nossa cura e iluminação.
A Energia Karuna é mais direccionável pelo terapeuta do que o Reiki, respondendo mais directamente às nossas sugestões e visualizações, o que não significa que se possa controlar a cura.
O Reiki, geralmente, tem uma actuação mais subtil e relaxante. Quando há bloqueios e medos muito enraizados, o Karuna tem efeitos mais profundos, descobrindo mais eficazmente a origem dos problemas, conduzindo à compreensão e consequente cura. percebido que o Reiki tem uma actuação mais subtil e relaxante. Quando há bloqueios e medos muito profundos, é frequente eu intuir símbolos de Karuna e quando os activo, dá-se, quase de imediato, o aflorar da origem dos problemas, conduzindo à compreensão e consequente cura.
Resumindo, o Karuna tem uma vibração diferente do Reiki, permitindo direccionar melhor a energia para onde existem bloqueios energéticos, aumentando a consciência e percepção da cura.
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário